ATO PÚBLICO PELO LIMITE DA TERRA
DIA 12 DE AGOSTO, 9H
EM FRENTE AO MARCADO DE SÃO BRÁS
O Comitê Pará da Campanha Nacional pelo Limite de Propriedade da Terra, composto por igrejas, organizações e movimentos sociais, conclama a sociedade paraense para que participe e apoie o Plebiscito Popular que vai ocorrer de 1º a 07 de setembro, em vários locais de votação.
Para dar mais visibilidade ao Plebiscito, o Comitê vai promover um Ato Público no dia 12 de agosto, às 9h, em frente ao Mercado de São Brás, com distribuição de material informativo e coleta de assinaturas, seguindo em marcha até a sede do Instituto de Terras do Pará (ITERPA) para apresentar suas reivindicações.
Por que 12 de agosto?
A dia 12 de agosto é uma data muito importante para a memória de luta pelos direitos humanos e justiça no campo no Brasil. Pois nesta data, no ano de 1983, Margarida Alves, presidente do Sindicato de Trabahadores Rurais de Alogoa Grande/Paraíba, foi executada covardemente devido suas denúncias contra a Usina Tanques, de propriedade de Zito Buarque. O usineiro, só foi julgado 18 anos depois, mas por ter grande influência e poder de manipulação, foi obsolvido. Agora o caso está na Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA).
--
APOIAMOS A CAMPANHA PELO LIMITE DA PROPRIEDADE DE TERRA NO BRASIL
www.limitedaterra.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário